.

Está no seu momento de descanso né? Entao clique aqui!

Coluna do Dudu - Boas Opções de Divertimento Para Quem Gosta da Sétima Arte


Boas opções de divertimento para quem gosta da sétima arte, em cartaz filmes para todos os públicos.

Quem gosta de uma boa ficção cientifica com muita ação pode ir conferir Looper - Assassinos do Futuro.


A trama é estrelada por Joseph Gordon-Levitt e Bruce Willis, num futuro próximo viagens no tempo é uma pratica rotineira, porem utilizada somente pela máfia que envia ao passado os criminosos que deseja eliminar do futuro. Joe (Joseph Gordon-Levitt) é looper com bastante pratica e uma vida tranquila até que é surpreendido quando tem que matar a si mesmo. Willis vive o Joe no futuro, destaque para a ideia original e ótimo roteiro do filme e juntamente com as atuações de Joseph Gordon-Levitt e Willis.

Muita ação também em Dredd o filme é um remake de O Juiz estrelado por Sylvester Stallone em 1995 e que foi um fiasco na ocasião. Esta nova versão promete ser mais fiel e violenta que sua antecessora.

Em Dredd, o mundo se transformou bastante depois da guerra nuclear e as cidades hoje são verdadeiros reinos intermináveis de concreto onde os fracos sofrem nas mãos tiranas e violentas das gangues. Nas ruas de Mega City One, um dos últimos oásis da civilização em meio a grande área desértica conhecida como Terra Maldita, Judge Dredd (Karl Urban) é a lei. Ele é o mais temido dos juízes, os únicos com poder de fazer infratores cumprirem a lei e executá-los se necessário. Ele é então designado para acompanhar a recruta Anderson (Olivia Thirlby) em seu primeiro dia de trabalho no combate ao crime e avaliar se ela tem os atributos necessários para ser mais um defensor da lei nesse futuro extremamente violento.

Ainda no gênero da ação temos Resident Evil 5: Retribuição com a belíssima Milla Jovovich.

O vírus mortal T, desenvolvido pela Umbrella Corporation, continua dizimando o planeta Terra, e transformando a população global em legiões de mortos-vivos comedores de carne. A única e última esperança da raça humana, Alice (Milla Jovovich), desperta no centro de operações clandestinas da Umbrella, e descobre mais segredos do seu passado misterioso conforme se aprofunda no complexo. Sem um porto seguro, Alice continua a caçar os responsáveis pelo vírus; uma perseguição que a leva de Tóquio a Nova York, Washington, DC e Moscou, culminando em uma revelação alucinante que irá forçá-la a repensar tudo o que ela acreditava ser verdade. Ajudado por seus novos aliados e antigos amigos, Alice precisa lutar para sobreviver o tempo suficiente para escapar de um mundo hostil que está prestes a ser destruído. A contagem regressiva já começou.

O drama nacional Boca também é uma ótima opção para os cinéfilos adaptado da autobiografia de Hiroito de Moraes Joanides (Daniel de Oliveira), o filme retrata a atmosfera noturna da Boca do Lixo, região de prostituição no centro de São Paulo nos anos 50 e 60. Oriundo de uma família de classe media alta, Hiroito frequentava a Boca apenas como boêmio em busca de aventuras sexuais, até que uma tragédia pessoal provoca uma mudança em sua vida. Seu pai é violentamente assassinado e Hiroito é acusado pelo crime. Dois meses depois deste acontecimento, Hiroito compra dois revólveres e se muda para a Boca, tornando-se rapidamente um dos bandidos mais procurados pela polícia.


Para as meninas tem a fadinha mais amada da TV e do Cinema Tinker Bell - O Segredo das Fadas.

O filme leva Tinker Bell do calor do Refúgio das Fadas, através de uma "grande fronteira" para o misterioso Bosque do Inverno, apresentando um elenco inteiramente novo de fadas do inverno e revelando um segredo mágico — Tinker Bell tem uma irmã, Periwinkle, que é tão animada e divertida quanto ela.




E para finalizar tem a comedia TED que vem sendo muito elogiada pela critica especializada, e tem a maravilhosa Mila Kunis e o sempre competente Mark Wahlberg no elenco.

Seth MacFarlane, criador da série Family Guy, traz sua marca que estende as fronteiras do humor para os cinemas, pela primeira vez como roteirista, diretor e dublador em Ted. Na comédia de live action/animação, ele conta a história de John Bennett (Mark Wahlberg), um homem adulto que tem que lidar com seu estimado ursinho de pelúcia que ganhou vida como resultado de um desejo de infância… e que se recusa a deixá-lo desde então.

O longa é bastante inspirado e tem tudo para divertir o espectador. É curioso como consegue também emocionar e fazer o público aceitar normalmente a amizade entre um adulto e um ursinho de pelúcia. Tem algumas quedas de ritmo, em especial no que diz respeito a relação entre John e Lori, mas nada que comprometa o desempenho final.

Ted conta com uma boa direção de fotografia de Michael Barrett, que aproveita bem os cenários de Boston e ainda posiciona a câmera de forma que não reduza ainda mais o ursinho, não fazendo com que este pareça insignificante. Quando faz isso, é proposital, como no momento em que Ted é visto de terno procurando um emprego. Ali ele precisa ser colocado em seu verdadeiro tamanho, reduzido diante da necessidade de trabalhar e mudar sua vida. A trilha sonora de Walter Murphy também se destaca. O compositor é parceiro de longa data de MacFarlane, com que trabalha há 12 anos em Family Guy (no original).

A produção é um bom exemplo de como a imaginação não deve sofrer com limites ou barreiras. Quando bem executada por pessoas talentosas, toda ideia pode se transformar em algo bacana.

Um abraço até a próxima.

One Response so far.

  1. Anônimo says:

    O poderoso chefão também é otimo apesar de antigo.

Com o Facebook ou anônimo: Comente!

Mais links

ShareThis