.

Está no seu momento de descanso né? Entao clique aqui!

Coluna do Dudu Especial - Adeus à Rainha da Televisão Brasileira

Galera hoje não vou falar de cinema, nem TV, Seriado ou qualquer coisa relacionada a filmes, vou usar meu espaço aqui na Geraw, para prestar um pequena homenagem a Hebe Camargo que faleceu no sábado (29).


Nunca fui um fã de carteirinha de Hebe porem sempre respeite sua historia de vida e sua carreira.  Hebe foi uma apresentadora de televisão, atriz, humorista e cantora brasileira, tida como a "rainha da televisão brasileira".

Hebe iniciou sua carreira no rádio ainda na década de 40, juntamente com sua Irmã e duas primas formou o quarteto Dó-Ré-Mi- Fá que durou três anos. Já na Rádio Difusora no programa Arraial da Curva Torta em 1944 ela formou com sua irmã Stella Monteiro de Camargo Reis, a dupla caipira Rosalinda e Florisbela. Seguiu na carreira de cantora com apresentações de sambas e boleros em boates.

Ao gravar um CD em homenagem a Carmen Miranda ela ficou conhecida como "estrelinha do samba" e posteriormente como "a estrela de São Paulo. Em 1950 ela lançou sua primeira música cantada, "Oh! José" juntamente com "Quem Foi que Disse" em um compacto de 78 rotações depois disto abandonou a carreira musical para se dedicar mais ao rádio e à televisão.

 A convite de Assis Chateaubriand, o pai da televisão brasileira, Hebe participou da primeira transmissão televisiva ao vivo da história do país. Fez, junto de Ivon Cury, uma apresentação musical na qual cantava uma música regional enquanto se embalava em um balanço. O “clipe” se tornou uma preciosidade do arquivo cultural brasileiro.

Acompanhando Dermival Costa Lima, Hebe saiu da TV Tupi, transferindo-se para a Rádio Nacional e posteriormente para a TV Paulista. É nessa rede que sua carreira como apresentadora começa.

 Na época, mais precisamente em 1955, Hebe deu início ao primeiro programa feminino da TV brasileira, O Mundo é das Mulheres dirigido por Walter Forster, onde chegou a apresentar cinco programas por semana.

Em 1957, Hebe, originalmente com os cabelos escuros passou a se apresentar com os cabelos tingidos de louro, os quais se tornaram uma de suas marcas registradas.

Em julho do ano de 1964, Hebe se casa com o empresário Décio Capuano, interrompendo momentaneamente sua carreira artística. Em setembro de 1965 nasce seu filho Marcello Camargo. A volta ao meio do entretenimento se dá no mesmo ano ao ganhar um programa na Rádio Excelsior.

Em 1960 é contratada pela TV Continental para apresentar Hebe Comanda o Espetáculo, cuja edição especial em 1961 é lançada em disco.

A partir de então, a carreira de Hebe decola. Em 1966 é criado o programa “Hebe Camargo”, uma atração dominical que a consagrou como entrevistadora. O programa tornou-se líder absoluto de audiência.

Durante o período da Jovem Guarda, Hebe recebia em seu palco artistas como Roberto Carlos, Wanderléa e Ronnie Von, a quem apelidou de “Príncipe”. Nesse período, seu programa chegava a obter 70% de toda a audiência nacional.

Em 1971, Hebe se separa de Décio Capuano. Em 1973 conhece o empresário Lélio Ravagnani, com quem viveu até o ano 2000, quando este vem a falecer.

A história de Hebe Camargo no SBT teve início em 1986. Seu programa das noites de segunda feira já se tornou tradicional.

No rádio, a apresentadora protagoniza a atração “Hebe & Você” na Rádio Nativa, um programa de variedades e entrevistas.

Hebe voltou à música em 1999, ao gravar o CD “Como é grande o meu amor por você – Hebe e convidados”, contando com a participação de artistas ilustres, como Chico Buarque, Caetano Veloso, Nana Caymmi, Ivete Sangalo e outros.

Em 2009, participou do especial televisivo da Rede Globo “Elas cantam Roberto”, onde interpretou a canção “Você não sabe”.

Em 2010, aos 81 anos, Hebe Camargo gravou seu primeiro álbum ao vivo, Hebe Mulher e Amigos, com duas apresentações, uma em São Paulo, no Credicard Hall em 27 de outubro e outro no Rio de Janeiro, no Citibank Hall em 24 de novembro. No show, a apresentadora recebeu diversas personalidades da música brasileira como Fábio Jr., Daniel, Leonardo, Maria Rita, Paula Fernandes, Chitãozinho e Xororó e Bruno e Marrone, os quais entrevista em um sofá, como se estivesse em seu programa de auditório.

Em 11 de dezembro de 2010, a apresentadora com permissão do SBT, gravou com o apresentador Fausto Silva o Domingão do Faustão da Rede Globo, onde recebeu o Troféu Mario Lago de 2010 (este programa foi ao ar no dia 26 de dezembro de 2010).

Por volta das 16h30min de 13 de dezembro de 2010, ao final da gravação do especial de Réveillon de seu programa no SBT, Hebe, a apresentadora, pegando a todos de surpresa, leu uma carta de próprio punho para seu auditório e público informando que aquela foi a sua última atuação como funcionária do SBT. Estava ela se despedindo da emissora de Silvio Santos depois de 24 anos.

O contrato dela com o SBT venceria no dia 31 de dezembro, mas diante disto Hebe confirma que não deve mais renovar com a emissora do "Baú". O último programa de Hebe Camargo no SBT foi ao ar em 27 de dezembro de 2010.  Após sua saída do SBT, ela assinou contrato com a RedeTV! em 15 de dezembro de 2010 para receber 500 mil reais por mês mais 50% de todos os merchandisings.

Ela estreou na RedeTV! em 16 de março de 2011 ocupando o terceiro lugar na audiência na Grande São Paulo. O programa possuía o mesmo formato do seu programa na antiga emissora sendo exibido ás terças-feiras.

No dia 8 de janeiro de 2012, Hebe foi internada no hospital Albert Einstein, na Cidade de São Paulo. Informações preliminares adiantavam que ela passaria por uma cirurgia para a retirada de um tumor no estômago.

Um boletim emitido posteriormente pelo hospital divulgou que Hebe foi submetida a uma laparoscopia diagnóstica, que encontrou nódulos, atestando ser um tipo raro e de difícil tratamento do câncer no peritônio. O resultado da análise confirmou a existência de um tumor primário na região.

Hebe foi uma guerreira que lutou bravamente contra a doença, uma das pioneiras da TV e uma artista completa, sempre irreverente ficou muito popular com o jargão “ Gracinha” e com o selinho ao termino de suas entrevistas.

O que me deixou indignado foi a falta de respeito que acompanhei em muitas redes sociais de pessoas fazendo piada com a sua morte, como já disse no começo do texto eu não era seu maior fã, mas respeito a pessoa e a família e muitos não tiveram essas sensibilidade, espero que nunca passem pela dor que a família e amigos de Hebe estão sentindo e se tiverem que passar que não brinquem com a dor deles como eles brincaram com a dor desta família.



Por fim expressos os meus sentimentos e afirmo que a TV brasileira perdeu sua RAINHA.

Descanse em paz GRACINHA!

Com o Facebook ou anônimo: Comente!

Mais links

ShareThis