.

Está no seu momento de descanso né? Entao clique aqui!

Coluna do Dudu - Domingo é dia de Cinema!

  Essa é a primeira coluna que escrevo aqui e quero agradecer ao grupo Geraw por fazer parte disto. muito obrigado!
Meu nome é Dudu, e vou falar aqui sobre cinema, espetáculos teatrais, seriados, filmes, livros e tudo relacionado a este universo. Falarei de filmes num contexto geral, e não somente dos lançamentos e novidades, mas tentarei ao máximo explorar este mundo, analisando filmes que eu veja e que vocês leitores tenham interesse
, pois é importante termos essa respostas do publico, de quem nos lê.



Mas o que é cinema?  Cinema é a técnica de projetar fotogramas (quadros) de forma rápida e sucessiva para criar a impressão de movimento. Isso é a definição puramente técnica  do cinema, mas eu tenho uma outra definição, que é a seguinte; cinema é magia, puramente magia,pois tudo pode acontecer. 



É um mundo fantástico onde surgem heróis e super-heróis, vilões, magos, bruxos, ETs, enfim, tudo pode acontecer. Somente um olhar para uma louca história de amor começa. Descrevo cinema com fascínio, e admiração pela visão de roteiristas, produtores e toda equipe que faz esse espetáculo.
Neste dia que iniciamos esta coluna, vou falar de um filme que acho bárbaro: 

500 dias com ela.
 


 Em oito de janeiro, Tom Hansen conhece Summer Finn, a nova assistente de seu chefe.  Tom é um arquiteto formado que trabalha como um escritor em uma empresa de cartões em Los Angeles. Após uma noite de karaokê, o colega de trabalho de Tom, McKenzie, deixa escapar que Tom é atraído por Summer ("Verão", em inglês). Nos próximos meses, Summer e Tom ficam mais perto, apesar de Summer deixar claro a Tom que ela não acredita no amor verdadeiro e não quer um namorado.



                Tom mostra a Summer seu lugar preferido na cidade, de onde a vista para uma série de edifícios de que ele gosta é estragada por estacionamentos. Após vários meses de namoro, Tom entra em uma briga com um homem que estava conversando com Summer, e eles têm a sua primeira discussão. No dia 290, Summer e Tom se separam depois de verem The Graduate, um filme que Tom pensa mostrar o verdadeiro amor. Tom não leva a separação bem e os amigos de Tom chamam a irmã de um dele, Rachel, para acalmá-lo.


  Summer deixa a empresa de cartões. O chefe de Tom o muda para o departamento de consolações, uma vez que a depressão não é adequada para eventos mais felizes. Meses mais tarde, Summer e Tom dançam durante o casamento de um colega de trabalho e Summer pega o buquê. Eles se sentam lado a lado na viagem para casa e Summer convida Tom para uma festa em seu apartamento. Tom assiste à festa e vê que Summer está usando um anel de noivado. Ao ver isso, ele deixa a festa. Tom entra em uma depressão profunda, só saindo de seu apartamento para comprar bebidas e junkfood. Depois de alguns dias, ele volta a trabalhar de ressaca e deixa seu trabalho. Ele se dedica à arquitetura, faz uma lista de empresas e começa a participar de entrevistas.





 
No dia 488, Summer vê Tom no seu lugar preferido na cidade e eles conversam. Tom afirma não compreender as ações dela. Summer explica que ele estava certo sobre a existência do verdadeiro amor, no final das contas, e que ela descobriu em alguém todas as coisas que ela nunca tinha sentido com Tom. Tom deseja bem a Summer.

                Doze dias depois, na quarta-feira, 23 de maio, ele assiste a uma entrevista de emprego e conhece uma garota que se inscreveu para a mesma vaga de trabalho. Antes de entrar na entrevista, ele marca um encontro para tomar um café com ela depois. Ele lhe pede o nome dela, e ela responde: "Autumn" ("Outono", em inglês).

  
Ficha técnica:

Elenco:

Joseph Gordon-Levitt como Tom Hansen, um arquiteto formado que trabalha como um escritor em uma empresa de cartões.
Zooey Deschanel como Summer Finn, assistente do chefe de Tom e interesse romântico de Tom.
Chloë Moretz como Rachel Hansen, irmã mais nova de Tom.
Geoffrey Arend como McKenzie, colega de trabalho de Tom na empresa de cartões.
Matthew Gray Gubler como Paul, um dos amigos de Tom.
Clark Gregg como Vance, chefe de Tom.
Rachel Boston como Alison, encontro de Tom.
Minka Kelly como Autumn.
Maile Flanagan como Rhoda.
Patricia Belcher como Millie.
Richard McGonagle como Narrador.


Roteiro

                O estilo de filme é apresentado em uma narrativa não linear. Cada cena é introduzida através de um cartão título que mostra como são os 500 dias.



                O filme começa com um aviso: “Qualquer semelhança com pessoas vivas ou mortas é mera coincidência... Especialmente você, Jenny Beckman...” 


 O co-roteirista do filme, Scott Neustadter, admitiu que o filme foi baseado em um romance real. Neustadter explica que, quando ele conheceu a garota que inspirou a personagem Summer como uma estudante da London School of Economics em 2002, ele estava se recuperando de uma separação ruim de volta para casa, e rapidamente caiu "loucamente, loucamente, perdidamente apaixonado" com a garota que "retornou seus beijos, mas não seu ardor." O término do relacionamento foi "doloroso e inesquecivelmente horrível", que o levou a co-escrever o filme com Michael H. Weber. Quando Neustadter mais tarde mostrou o roteiro para ela, ela disse que estava mais relacionada ao personagem de Tom. Weber também declarou que: "todos nós temos estado nas trincheiras do amor, todos nós já passamos por altos e baixos, por isso Scott e eu sentimos que a única maneira de contar esta história foi chegar a ela de um lugar completamente real. Foi muito interessante para nós porque Scott estava apenas passando por uma separação eu estava em um relacionamento de longa data, de modo que cada um trouxe uma perspectiva totalmente oposta, vivendo-a e não vivendo-a, e eu acho que essa tensão contribuiu para o melhor da comédia"

 
                A trilha sonora do filme é simplesmente primorosa, musicas selecionadas para cada momento do filme, um exemplo claro é quando Tom finalmente consegue ficar com Summer e acorda no outro dia radiante, eis que a cena dele dançando pela cidade com uma musica extremamente feliz é maravilhosa e contrasta com a cena seguinte, quando muda o relacionamento e ele se encontra triste.

                Enfim, no meu ponto de vista é um filme fantástico, com uma essência cômica e dramática, bem diferente de outros filmes do gênero, recomendo para todos os amantes de um bom filme.

Com o Facebook ou anônimo: Comente!

Mais links

ShareThis