.

Está no seu momento de descanso né? Entao clique aqui!

Você já sofreu de DPS?


Fala Galeraaa!!!

Os sintomas de DPS podem ser mais comuns do que se imagina.

Provavelmente, você ou algum conhecido, pode ter passado por isso, sem ter se dado conta. Mas afinal, o que é DPS?

DPS é a sigla para Depressão Pós-Show. Sim, isso existe. Como o nome já define, é uma depressão, ou apenas um estado emocional, que algumas pessoas se encontram, normalmente, no dia seguinte a essas experiencias.

A ‘Depressão Pós-Show’ não é porque a pessoa não foi, nem porque o show foi ruim, é justamente o oposto. O show foi tão sensacional, que a saudade, que ele deixa depois, é inexplicável, misturado com a vontade de viver tudo novamente.

O dia seguinte é realmente o pior. Estamos sempre comentando sobre shows, mas e o que vem depois? A depressão, claro. (muwahaha)

Se o show foi daqueles inesquecíveis, que você aguardou com ansiedade, enfrentou filas enormes, gritou, chorou, cantou todas as músicas, pôde ver seu ídolo de perto, ou nem tão perto... Estou falando deste tipo de show. E é quando tudo isso acontece, que aparece a bendita DPS.

Três em cada dez pessoas já sofreram de Depressão Pós-Show. Tudo bem, este conteúdo não possui nenhum embasamento científico, e este dado eu acabei de criar... Mas eu posso falar por experiência própria.

Na verdade eu desconhecia esta “doença” até saber que outras pessoas também já tinham passado por isso. Acreditava que eu era a única que ficava triste após cada show que ia e me senti mais aliviada ao saber que não era só eu que tinha ‘probleminhas’.

Só quem já passou por isso, pode entender. Eu que sempre tive essa mania de ser exagerada em tudo, ficava muito triste, tentava lidar com a ideia de que havia acabado, principalmente se fosse demorar a ter outro. Mas o que é pior, tinha uma sensação de abandono, quando o artista ia embora...
 
Acho que vocês entenderam, não preciso me zoar mais, dando exemplos meus, até porque essa não é a coluna do K’.

Esse tipo de “depressão” não costuma durar muito, felizmente. Cada pessoa tem seu tempo de recuperação, e aceitação dos fatos. Depois já vai a outros shows... E começa tudo novamente.

Isso não acontece apenas com shows. Existe ‘Depressão Pós-Férias’, ‘Depressão Pós-Balada’, e muitas outras depressões ‘pós alguma coisa legal’.

O fato é que a saudade é o preço que pagamos por viver momentos bons. Mas é melhor acreditarmos que virão melhores, do que sofrermos pelos que passaram.

A dica é saber lidar com os próprios sentimentos. Guardar as recordações boas, enquanto a ‘função replay’ ainda não foi inventada.

Se você já passou por essa situação e quiser desabafar, pode escrever aqui nos comentários, aproveita e fala como você lida com isso.

Um beijo e até a próxima!!!

Com o Facebook ou anônimo: Comente!

Mais links

ShareThis