Cannes Preview 2013: Conheça os concorrentes para o Leão de Ouro!
Boas galera!
Hoje viemos falar sobre
um evento superinteressante do qual a GeraW fez parte na noite de terça feira
(4/06/13), no hotel Renaissance, chamado Cannes Preview 2013.
O Evento reuniu mais de
100 pessoas para votar nos seus cases e filmes publicitários, como uma prévia
de “O que esperar” no festival Cannes Lions, que é um dos maiores festivais de
comunicação do mundo, onde as agências levarão seus melhores trabalhos para
competir nas diversas categorias, entre os dias 16 a 22 de julho em Cannes, na
França. (Saiba mais aqui)
O Cannes Preview 2013,
promovido pelo jornal Estadão e organizado pela PS Carneiro, ESPM e o jornal
propmark, reuniu uma série de cases com grandes chances de ser premiados na
edição desse ano. Vale constar também a participação do Mode On da GaiaCreative e um stand onde você tirava fotos com impressão instantânea da
GettyImages Brasil.
Para nós, blogueiros e
publicitários, foi uma surpresa vencermos o concurso da fanpage do evento, e
fomos conferir com o coração a mil, afinal, não é todo dia que somos convidados
para estarmos próximos a grandes nomes da publicidade nacional.
Com mais de 100
convidados, aguardamos o inicio do evento que foi agendado para as 21 horas em
um buffet. Tá ok, não estou acostumado a comer Carpaccio e nem tomar vinho
importado, mas já que estava lá, tivemos que fazer esse “esforço”. Nota que
nosso blogueiro B7, enfrentou seus preconceitos e aceitou pela primeira vez
comer algo que não esteja em sua lista alimentar.
Com as pessoas já
empolgadas, descemos para o teatro onde foram apresentados os filmes.
Com um
controle em mãos, valendo notas de 0 a 9, os convidados tiveram a oportunidade
de dar suas opiniões sobre os cases e filmes de 30" apresentados no evento.
Sinceramente, viveria
fazendo isso para sempre, todos os dias. Afinal, ser júri de coisas
sensacionais criadas pelas mais renomadas agências, é algo incrível de se
fazer.
O publico estava bem
dividido. Mesmo com um grande numero de publicitários de agência, também pudemos
notar muitos alunos por lá, fazendo a devida bagunça que estudantes tendem a
fazer.
Após um breve talk show
com 4 dos 17 jurados brasileiros que estarão no festival (saiba mais sobre aqui) começaram as apresentações
Sinceramente, eu,
blogueiro e que pouco (nunca) participou do desenvolvimento de cases &
peças, estava bem critico com alguns cases. E ai que vem a minha primeira
critica negativa ao evento: Alguns dos cases estavam impossível de ser entendidos.
Legendas pequenas e até algum atraso entre o áudio e vídeo deixaram a desejar e
podem ter comprometido o julgamento final de nossa parte.
Porém, nada que abalasse
o desempenho de alguns SUPER CASES, em minha opinião.
Citarei ainda mais.
Lagrimas másculas desciam por minha face ao sentir a emoção que os cases da
Ogilvy me fizeram sentir. Em primeiro lugar, o tão falado “Retratos da Beleza
Real” da Dove, onde um artista forense desenhava uma pessoa duas vezes. Na
primeira, ela se retratava detalhadamente e, na segunda, uma pessoa a
descrevia, mostrando uma diferença incrível no final da pintura.
Também case da Ogilvy, a
ação “Fãs Imortais” fora criada para o clube Sport Recife, que criaram uma
carteirinha de doação de órgãos para os torcedores do clube. Na peça, chega a
emocionar a forma com que os torcedores convidam os outros para fazer parte
disso. Algo que deveria ser feito por todos os grandes clubes.
Enfim, a experiência
para esse blogueiro que vos fala foi algo inexplicável. Gostaria de agradecer
novamente a fanpage do Cannes Review 2013 que nos possibilitou a presença.
Abraçosss galera
PS: Houve alguns erros
durante o evento que não deviam ter ocorrido. Mas nada que diminuísse o show
que participamos.
Caso queira conferir
outros filmes e cases, é só conferir na fanpage da Cannes Preview! Abraçosss!