.

Está no seu momento de descanso né? Entao clique aqui!

Cannes Preview 2013: Conheça os concorrentes para o Leão de Ouro!

Boas galera!

Hoje viemos falar sobre um evento superinteressante do qual a GeraW fez parte na noite de terça feira (4/06/13), no hotel Renaissance, chamado Cannes Preview 2013.

O Evento reuniu mais de 100 pessoas para votar nos seus cases e filmes publicitários, como uma prévia de “O que esperar” no festival Cannes Lions, que é um dos maiores festivais de comunicação do mundo, onde as agências levarão seus melhores trabalhos para competir nas diversas categorias, entre os dias 16 a 22 de julho em Cannes, na França. (Saiba mais aqui)



O Cannes Preview 2013, promovido pelo jornal Estadão e organizado pela PS Carneiro, ESPM e o jornal propmark, reuniu uma série de cases com grandes chances de ser premiados na edição desse ano. Vale constar também a participação do Mode On da GaiaCreative e um stand onde você tirava fotos com impressão instantânea da GettyImages Brasil.

Para nós, blogueiros e publicitários, foi uma surpresa vencermos o concurso da fanpage do evento, e fomos conferir com o coração a mil, afinal, não é todo dia que somos convidados para estarmos próximos a grandes nomes da publicidade nacional.

Com mais de 100 convidados, aguardamos o inicio do evento que foi agendado para as 21 horas em um buffet. Tá ok, não estou acostumado a comer Carpaccio e nem tomar vinho importado, mas já que estava lá, tivemos que fazer esse “esforço”. Nota que nosso blogueiro B7, enfrentou seus preconceitos e aceitou pela primeira vez comer algo que não esteja em sua lista alimentar.

Com as pessoas já empolgadas, descemos para o teatro onde foram apresentados os filmes. 

Com um controle em mãos, valendo notas de 0 a 9, os convidados tiveram a oportunidade de dar suas opiniões sobre os cases e filmes de 30" apresentados no evento.



Sinceramente, viveria fazendo isso para sempre, todos os dias. Afinal, ser júri de coisas sensacionais criadas pelas mais renomadas agências, é algo incrível de se fazer.

O publico estava bem dividido. Mesmo com um grande numero de publicitários de agência, também pudemos notar muitos alunos por lá, fazendo a devida bagunça que estudantes tendem a fazer.

Após um breve talk show com 4 dos 17 jurados brasileiros que estarão no festival (saiba mais sobre aqui) começaram as apresentações

Sinceramente, eu, blogueiro e que pouco (nunca) participou do desenvolvimento de cases & peças, estava bem critico com alguns cases. E ai que vem a minha primeira critica negativa ao evento: Alguns dos cases estavam impossível de ser entendidos. Legendas pequenas e até algum atraso entre o áudio e vídeo deixaram a desejar e podem ter comprometido o julgamento final de nossa parte.

Porém, nada que abalasse o desempenho de alguns SUPER CASES, em minha opinião.

Citarei ainda mais. Lagrimas másculas desciam por minha face ao sentir a emoção que os cases da Ogilvy me fizeram sentir. Em primeiro lugar, o tão falado “Retratos da Beleza Real” da Dove, onde um artista forense desenhava uma pessoa duas vezes. Na primeira, ela se retratava detalhadamente e, na segunda, uma pessoa a descrevia, mostrando uma diferença incrível no final da pintura.



Também case da Ogilvy, a ação “Fãs Imortais” fora criada para o clube Sport Recife, que criaram uma carteirinha de doação de órgãos para os torcedores do clube. Na peça, chega a emocionar a forma com que os torcedores convidam os outros para fazer parte disso. Algo que deveria ser feito por todos os grandes clubes.



Enfim, a experiência para esse blogueiro que vos fala foi algo inexplicável. Gostaria de agradecer novamente a fanpage do Cannes Review 2013 que nos possibilitou a presença.

Abraçosss galera

PS: Houve alguns erros durante o evento que não deviam ter ocorrido. Mas nada que diminuísse o show que participamos.


Caso queira conferir outros filmes e cases, é só conferir na fanpage da Cannes Preview! Abraçosss!

Com o Facebook ou anônimo: Comente!

Mais links

ShareThis