Campo de futebol vira lama em campanha
A Grey 141,
‘representando’ a WWF (World Wide
Fund for Nature), encontrou uma forma diferente de promover a conscientização
dos brasileiros em relação ao desmatamento desenfreado que ocorre todos os dias
em nossas florestas.
Durante a decisão do Torneio Internacional da Cidade de São Paulo de
futebol feminino, entre Brasil e Dinamarca, o campo foi, aos poucos, ganhando
um aspecto de terra. A cada segundo a área ‘desmatada’ aumentava, ocupando toda
a dimensão do gramado em apenas quatro minutos.
Ao final a ação foi explicada, tendo como objetivo mostrar ao brasileiro
que em períodos extremamente pequenos, espaços com a extensão de um campo de
futebol oficial são desmatados. Após a informação, as pessoas foram convidadas
a acessar o site oficial da WFF e conhecer as maneiras de ajudar.
Após apurar o impacto da campanha, foi constatado um grande aumento de
acessos ao site, comprovando o sucesso da ação.
O futebol tem muito potencial para ações ‘inovadoras’, pois envolve
emoção e muita atenção dos espectadores, tornando-os alvo fácil para ações
publicitárias que promovam uma mudança na experiência de assistir aos jogos.
Para ver o vídeo completo, acesse: