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Review GeraW: Como funciona nossas pontuações?


Boas galera! A partir dessa semana traremos nossos próprios Reviews dos jogos lançados para diversas plataformas. Mesmo com o tempo corrido, vocês leitores merecem um review de qualidade e tentaremos sempre dar o nosso melhor. Cada Review poderá ser contestado pelos leitores e a solicitação deles é sempre bem vinda. Então, se tem algum jogo que você gosta e quer que ele passe por uma analise, envie para o grupogeraw@gmail.com

Sem mais delongas, vamos ao detalhamento:

Tempo de teste:

Duração do tempo que nós analisamos o jogo. Esse tempo varia de acordo com o tipo de jogo e o grau de necessidade de tempo in game.

Ex: Fruit Mix – Tempo de analise: 30 minutos

Tipo:

Qual é o tipo de jogo, suas características.

Ex: Jogo MOBA, Free to Play, RPG, Em equipe, Batalha, 16+

Pontuações


Jogabilidade

A jogabiidade é um atributo importante em nosso reviews. Desde a forma de jogar (controles, botões, cliques, velocidade).

Ponto positivos:

Diversificação de jogos: Individual, equipes, contra, online/off-line, Atribuitos de personagens/ Habilidade na montagem do jogador.

Tutoriais: Como jogar, informações do jogo, vídeos informativos, fóruns disponíveis para resolução de duvidas.

Interatividade: Forum para debate, vídeos de combate, fanpage, gamefication do site, premiação e torneios.

Pontos Negativos:

Pay for Win: Todo e qualquer jogo onde quem tem dinheiro tem vantagem terá sua pontuação drasticamente reduzida.

Pay for Play: Todo e qualquer jogo que você precise pagar, seja mensalmente e derivados a doações terá sua pontuação bem reduzida.

Buy for Play: Todo e qualquer jogo que você precise comprar para jogar terá sua pontuação levemente reduzido. (Nesse caso, será analisado o tamanho do game, sendo que quanto maior e mais opções de jogo, menor será a redução, até que o game não tenha nenhuma nesse atributo.).

Prazer

Qual o prazer que o jogador terá ao jogar esse jogo? Esse é um dos fatores principais de pontuação, pois o jogo pode trazer inúmeras vantagens, mas nenhum atrativo.

Pontos Positivos

Ranking: Sistema de rankeamento para os jogadores.

Eventos: Jogos que criem eventos para os jogadores. Esses eventos podem ser online ou torneios presenciais.

Quests/Missões: Alguns jogadores são viciados nessa modalidade. Alguns desafios podem tornar o jogo mais prazeroso quando tem missões disponíveis. P.S: Alguns jogos possuem quests obrigatórias cansativas, tornando o jogo cansativo. Portanto, esse atributo pode ser positivo ou negativo.

Premiação: Alguns jogos possibilitam prêmios aos seus jogadores. Isso torna o jogo muito mais interessante para alguns e, até mesmo, poderá tornar-se profissional. Isso trás a característica gamer ao jogo, e a pontuação se torna alta.

Punitividade: O jogo precisa ser monitorado, ainda mais se for online. Muitos jogos perdem a atratividade quando os players se deparam com jogadores tóxicos. Trolls atrapalham tanto o jogador como o próprio jogo. Um sistema de punição ativa poderá ser muito positivo para o jogo.

Regras: Tudo na vida precisa de regras e em um jogo é muito necessário. Muitas vezes, players buscam formas de vencer de maneira ilícita e, se não há regras punitivas, o jogo é violado e os jogadores lesados. As regras precisam ser bem descritas, assim como bem avaliadas e ACESSIVEIS A TODOS.

Pontos Negativos

Lag/Travamento: O lag é um dos maiores fatores para as pessoas desistirem de um jogo online. Seja ele FPS ou não. Quanto maior o lag encontrado, maior o desconto na pontuação do game.

Quedas de servidor/Disconnect: Muitos jogadores perdem seu interesse no game quando se deparam com inúmeros disconnects. Se o jogo não proporcionar segurança, o interesse se perde. Isso será avaliado da mesma maneira que o lag.

Bugs/Erros: Os bugs também são um problema e destroem todo o prazer de jogar. Muitas pessoas tem pouco tempo para o jogo e, as vezes, encontram problemas para log in ou mesmo in game, frustrando-os. Se o jogo tem muitos bugs e reclamações, perderá pontos.

Punições abusivas: Alguns GM (Game Masters) não tem capacidade de gerir um jogo. Punem inadequadamente ou sem padrão. Se muitos jogadores são punidos sem a mínima logica, enquanto “amigos” do GM nunca são.

Multimidia

Um jogo bem desenhado e com uma ótima trilha sonora trás ao player inúmeras sensações. Por isso, a Multimidia do jogo é um dos atributos principais do nosso sistema de pontuação.

Pontos Positivos:

Graficos: Os gráficos serão um dos atributos principais desse setor. Quanto melhor o visual da partida, maior será os pontos ganhos. Tudo em suas devidas proporções (Card Game com muitos gráficos atrapalham a jogabilidade, porém, sem desenhos atrativos, não gera interesse).

Sons: A musica é a alma de qualquer coisa. Um jogo sem trilha sonora perde completamente o sentido e isso será um dos atributos principais do multimídia. Dentro dos sons, contam fala dos personagens, som ambiental (ex: Jogos de terror com musicas sombrias), barulhos, gritos, etc.

Fanart: Os fãs precisam de um espacinho especial no coração do jogo. E as artes dos fãs contam e muito para o conteúdo multimídia em nossa avaliação. Se o game disponibiliza esse tipo de coisa, ela será valorizada pela GeraW.

Cada atributo será devidamente pontuado e formará a seguinte tabela:

Sensacional: 10 e 9 pontos. Jogos incríveis que merecem toda atenção dos nossos gamers de plantão.

Ótimo: 8 e 7 pontos. Jogos que se destacam e são diferenciados da maioria.

Bom: 6 e 5 pontos. Jogos legais. Interessantes para passar o tempo livre.

Ruins: 4 e 3 pontos. Jogos que deixam muito a desejar. Melhor procurar outra coisa para fazer.

Horriveis: 2 e 1 pontos. Devolva meu tempo de vida gastos com isso. Uma verdadeira porcaria.

Enfim, é isso.

Espero que gostem dos nossos futuros reviews e caso deseje dar sua opinião, não deixe de comentar em nossa fanpage.

Abraços do K’.

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