.

Está no seu momento de descanso né? Entao clique aqui!

Esportes - TUF 2


Porque UFC Também é #POP




Amamos reality shows e, com o sucesso da primeira temporada de The Ultimate Fighter Brasil - Em busca de Campeões, a Globo não demorou muito e tratou de encomendar a segunda temporada que teve início no dia 17 de março.

Para quem ainda não conhece, o programa é exibido aos domingos após o Fantástico, mostrando durante 12 semanas o dia-a-dia dos 14 participantes que lutam por um contrato com a UFC, a sigla de Ultimate Fighting Championship, uma organização americana de artes marcias mistas (o famoso MMA Mixed Martial Arts). 

Mas engana-se quem pensa que nesse reality show é só sombra e água fresca. Para estarem entre os 14 selecionados, os candidatos, apesar de não enfrentarem nenhuma prova de resistência, tiveram que lutar por suas vagas em uma dura eliminatória que aconteceu no Ginário do Ibirapuera, em São Paulo, e que desclassificou uma série de outros lutadores.

Após essa etapa,  todos foram divididos em dois times comandados por nomes de peso. Esse ano, as equipes pertencem a Antonio Rodrigo "Minotauro" e Fabricio Werdum.

Foi assim, que depois da série de lutas eliminatórias, o programa finalmente chegou aos dois times dessa segunda edição, que ficaram assim definidos:

Time Minotauro

Luis Besouro
Santiago Ponzinibbio
Neílson Gomes Lesionado e Substituído por Thiago Jambo
Léo Santos
David Vieira
William Patolino
Cleiton Foguete

Time Werdum
Pedro Iriê
Yan Cabral [Apesar de classificado para Quartas de Final, se lesionou e deixou o programa]
Daniel Gelo [Substituto de Yan Cabral)
Tiago Alves [Classificado para Quartas de Final]
Viscardi Andrade [Classificado para Quartas de Final]
Márcio Pedra
Juliano Ninja
Thiago Marreta

A cada episódio, como estamos acompanhando, é realizada uma luta, com o perdedor do confronto sendo eliminado da casa e deixando para trás a chance de concorrer ao contrato oferecido ao vencedor do reality.  Entretanto, uma assombração vem pairando sobre os competidores desse ano: as lesões. Desde o início das disputas entre os times, dois participantes deixaram o programa lesionados: Neílson Gomes e Yan Cabral. Esse último, inclusive, já estava classificado para as Quartas de Final do programa, depois de vencer a luta com David Vieira.


E, até agora, pelo menos, o time Werdum vem sendo o grande destaque do TUF Brasil 2, vencendo todas as três disputas já apresentadas no programa, acirrando a gana de ambos os técnicos. Afinal, além das lutas entre os participantes, ao final do programa vamos acompanhar o confronto dos técnicos da edição. No primeiro ano, que contava com os veteranos Wanderlei Silva Vitor Belfort, devido à uma lesão Belfort cancelou a luta e Wanderlei Silva perdeu por decisão para o americano Rich Franklin.

Apesar do reality já ter começado, ainda dá tempo de acompanhá-lo. Escolha seus favoritos entre os ainda restantes e programe sua torcida. Os domingos à noite, depois do Fantástico, estão cada vez mais interessantes com o TUF Brasil 2 no ar e com as definições de quem irá para as Quartas de Final do programa.

Hoje eu fico por aqui, mas prometo voltar em breve para fazer as minhas apostas sobre as lutas finais do programa.

Com o Facebook ou anônimo: Comente!

Mais links

ShareThis