.

Está no seu momento de descanso né? Entao clique aqui!

Deus seja lovado. Qual o problema conosco?

Olá galerinha.


            Que bom vê-los por aqui hoje, espero que tenham tido um ótimo final de semana.

 Vamos aproveitar o feriado, mas sem esquecemos de um aproveitamento consciente hein?

            Bom hoje gostaria de abordar com vocês um tema que foi de suma discussão em todos os jornais, pelo menos os Brasileiros.

            Atualmente temos em nossas notas de reais a Frase: DEUS SEJA LOUVADO
 
            E a grande discussão, que para mim é a GRANDE PERDA DE TEMPO, trata-se da exclusão dessa frase. 

            Saiu em vários jornais a seguinte noticia:

Procuradoria quer excluir expressão 'Deus seja louvado' das cédulas de real

            A Procuradoria Regional dos Direitos do Cidadão (PRDC) em São Paulo solicitou nesta segunda-feira à Justiça Federal que determine a retirada da expressão "Deus seja louvado" das cédulas de real para não privilegiar nenhuma religião já que o Estado é laico.

            A medida não geraria despesas aos cofres públicos, já que se contempla um prazo de 120 dias para que a Casa da Moeda comece a imprimir as novas notas sem a frase, segundo um comunicado da PRDC.

            Durante a fase de investigação do processo, o Banco Central explicou à procuradoria que a frase religiosa se ampara na Constituição de 1988, em cujo preâmbulo se afirma que esta foi promulgada "sob a proteção de Deus".

            No entanto, o lema foi impresso pela primeira vez na divisa antes dessa data, em 1986, nos bilhetes de cruzado, por decisão do então presidente, José Sarney.

            Posteriormente, em 1994, com o Plano Real, a frase foi mantida pelo ministro da Fazenda, Fernando Henrique Cardoso, supostamente por ser "tradição da cédula brasileira", apesar de ter sido inserida há apenas oito anos.

            As notas de real se mantiveram sem mudanças até 2010, quando o Banco Central começou a introduzir progressivamente uma nova série, com mais medidas de segurança e um desenho muito parecido ao original, que mantém a frase.

            Na moção, o procurador da PRDC, Jefferson Aparecido Dias, afirmou que nenhuma lei autoriza a inclusão de expressões religiosas no dinheiro. Além disso, reiterou que o objetivo da ação é resguardar o direito de liberdade religiosa de todos os cidadãos.

            "Imaginemos a cédula de real com as seguintes expressões: ''Alá seja louvado'', ''Buda seja louvado'', ''Salve Oxossi'', ''Salve Lord Ganesha'', ''Deus Não existe''. Com certeza haveria agitação na sociedade brasileira em razão do constrangimento sofrido pelos cidadãos crentes em Deus".
           
            Pessoal sei que cada um dispõem de sua própria opinião, mas vamos ser realistas, o porque dessa preocupação agora depois de tantos anos? Porque essa grande polemica agora? Foram anos, vários presidentes e agora que resolveram entrar nesta questão. 
 
            Agora direi a vocês a minha humilde opinião, estamos passando por momentos difíceis, são tantas coisas muito mais importantes que devemos nos preocupar e não nos deixarmos perder tempo com coisas idiotas. 

            Isso é para mim extremamente ridículo. 

            Se fizermos uma lista do que realmente precisamos, veremos que não podemos perder tempo com IDIOTICES.

            Mas vai ai uma dica. Se você realmente tem tempo para perder em se preocupar com a frase que esta escrita nas cédulas de reais seja ela 2,00, 5,00, 10,00 , 20,00,  50,00  e 100,00 não as use jogue fora essa frase te ofende, o que nos ofende jogamos fora. 

            Quando você for jogar fora,  jogue para as pessoas que mais necessitam orfanatos, creches, asilos, dentre muitos outros. 

            Bom hoje era isso que eu tinha para dizer, porém trata-se exclusivamente da minha opinião. Não quero ofender ninguém, muito menos generalizar. 

            Trabalhemos a liberdade de expressão. 

            Desejo a todos um ótimo feriado, final de semana e que fiquem com Nosso Supremo Deus Criador. 

Obs: Para quem desejar ficar, caso não queira, estamos ai para vivermos o livre arbítrio e liberdade de expressão.
            Priscila Souza

Com o Facebook ou anônimo: Comente!

Mais links

ShareThis