Analise GeraW - Game Two Worlds
Two Worlds (2007) –
Desenvolvedora – Polish/Reality Pump – Lançada por :TopWare Interactive
(Europa) / SouthPeak Interative (EUA)
O
que é?
Two Worlds é um jogo RPG
baseado em batalhas mitológicas. Na sua história, você é um mercenário que deve
salvar sua irmã sequestrada. Para isso, você deve percorrer o cenário,
enfrentar bandidos, monstros e animais selvagens por todo o território. Para
isso, você deve escolher o tipo de combatente será, completar quests e ir
aprimorando suas habilidades. A cada nível, você pode atribuir pontos a força,
vitalidade, destreza ou magia. Além disso, o jogo proporciona diversos clãs,
que podem se tornar aliado ou inimigo. Fora isso, o jogo também proporciona
alquimia, lockpicking entre outros que torna o jogo totalmente dependente de
suas ações.
Pontuação:
Jogabilidade
Por mais que o jogo
proporcione uma gama de opções para tornar o game divertido, ele peca
fortemente em sua jogabilidade. O jogo tem mapa livre, sendo que você não se
prende ao mapa para completar suas missões. Porém, as quests não são claras.
Por diversas vezes me peguei perdido no mapa e sem noção de que caminho seguir.
Foram mais de 3 horas jogadas sem a mínima noção de estar no caminho certo ou
não. Além disso, as batalhas são confusas. Comecei criando um personagem de
dano físico, porém, foi impossível continuar assim. O ataque sempre na mesma
direção me tornava alvo fácil. Então optei para o arco e flecha. Foi realmente
frustrante ver que os inimigos eram facilmente “enganados” com uma simples fuga
com o clique de um botão. Além disso, demorava muito para matar os monstros. Durante
a jornada, passei mais tempo matando animais selvagens do que inimigos em si. E
para piorar de vez, em certos momentos, os monstros desistiam de me atacar e
voltavam. Como se não tivesse alguém mandando flechas atrás de flechas em cima
deles. Sem contar o sistema de habilidades que não tinha explicação. Foi no
fuçometro que descobri como mudar a magia para dano ou para cura. Interessante
o game, mais simplesmente peca em sua jogabilidade.
Pontuação
– Prazer
O jogo tem uma variedade
de missões e quests que tornam o jogo divertido. Pegar itens e vende-los para
fazer ouro é um tanto quanto lógico. Mais fácil do que matar monstros que fazem
você ganhar. Porém, as quests se tornam cansativas quando os resultados não são
tão objetivos. Muitas quests e nenhuma identificação de sua conclusão. Deixando
o player perdido durante o jogo. A possibilidade de montar seus personagens do
jeito que você quer também é um aspecto positivo do game. É como se você se
tornasse o personagem a partir dali. Infelizmente os defeitos acabam deixando o
jogo mais cansativo do que prazeroso.
Pontuação
– Multimídia
De longe, a melhor parte
do jogo são sua música e seus gráficos. Mesmo não tendo super gráficos como
seus similares, dá um show no quesito visual. O movimento do personagem,
mudanças climáticas (Sol, chuva, neblina), além do visual do rio que é
simplesmente lindo. O som também é bom, deixa o jogador sentindo-se em uma época
bem medieval. Para quem curte pacote gráfico, esse jogo vale a pena ser
conferido. Os únicos pontos negativos são os de fala dos personagens e os de
mobilidade. Mesmo que seja possível entender a fala e ainda tenha legendas, não
é algo que pode ser elogiado veemente. Além disso, algumas falhas gráficas
acabam por fazer o jogador desanimar um pouco.
Total
No geral, é um bom jogo,
ainda mais para quem goste de jogos que envolvam dragões, orcs entre outros
personagens mitológicos. O maior problema de RPG’s assim é que eles acabam se
tornando cansativos para quem não está entretido 100% com a história.
Quer conhecer um pouco mais? Veja o video:
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