.

Está no seu momento de descanso né? Entao clique aqui!

Sertanejando

Olá pessoal, meu nome é Grace e, a partir de hoje, eu estarei com vocês todas as semanas...

Bom, sou do tipo que procura se dar bem com todas as pessoas (à medida do possível, claro!). Não sei definir ao certo meu estado de espírito, pois ao mesmo tempo em que posso parecer calma demais posso me revelar uma pessoa muito estressada, depende das circunstâncias. Mas, de uma coisa eu sei: sou muito ansiosa, e por isso acabo sofrendo as consequências de determinada coisa antes mesmo de ela acontecer.

Posso ser considerada uma pessoa melancólica e sensível quanto aos assuntos de sentimentos. Mas, posso ser muito boa conselheira quando preciso.

Uma dica: Muito fácil perceber quando estou nervosa ou apreensiva, pois nestas ocasiões  sempre mordo os lábios... até sangrar! Sei que isso é estranho...

Bom isso é um pouquinho de mim.

Vamos a minha coluna :)

Sertanejando


Estou aqui com vocês para falar sobre aquele assunto que muitos de nós gostamos: a música!
Pois bem, a música, como todos nós sabemos, é uma manifestação artística composta por diversos ritmos e hits, cada qual com sua variação linguística que atinge diferentes pessoas de diferentes lugares do mundo.

Hoje falaremos sobre o “Sertanejo Universitário”.

Bom, há alguns anos atrás, quando falávamos em “Sertanejo” associávamos o ritmo com o campo, de modo a ser o ritmo preferido das pessoas que moravam no interior. Porém, com o passar do tempo esse hit veio sofrendo algumas variações tanto em sua letra quanto na melodia até chegarmos ao “Sertanejo Universitário”. Mas é claro que o bom e velho “Sertanejo Tradicional” ainda revigora entre nós.

Esse novo ritmo (ou ritmo aperfeiçoado) traz letras falando sobre romances e/ou baladas e curtição, em sua maioria dançante e outras mais melódicas.

O fato é que o hit ganhou seu espaço no mundo da música, inclusive a mim, que sou fã do ritmo. 

O “Sertanejo Universitário” está presente onde quer que vamos, seja em barzinhos, baladas e até mesmo festas familiares, já que atualmente está muito na moda a curtição desse som. 

Alguns nomes podem ser destacados nesse meio, como Luan Santana, Michel Teló, Munhoz e Mariano, Israel Novaes, Gustavo Lima, entre outros, que fizeram de suas músicas grandes sucessos que conquistaram diversos públicos. E, se você gosta de dançar vale a dica!

Agora se me derem licença, preciso treinar alguns passinhos sertanejos para não fazer feio na hora da dança, não é mesmo galera?

Vejo vocês semana que vem. Até mais.... Um forte abraço!!

Com o Facebook ou anônimo: Comente!

Mais links

ShareThis