.

Está no seu momento de descanso né? Entao clique aqui!

Coluna do Dudu- Abraham Lincoln e O Legado Bourne


 Abraham Lincoln foi o 16° presidente americano e o primeiro Republicano, um dos presidentes de maior respeito dos E.U.A, liderou o país durante sua maior crise interna, a Guerra Civil Americana, preservando a União e abolindo a escravidão.

Mas quem for ao cinema verá outra historia sobre o enigmático Presidente, isto porque chegou aos cinemas nacionais Abraham Lincoln: Caçador de vampiros.

Após ver sua mãe ser assassinada por um vampiro ainda quando criança, Abraham jura vingança. Já adulto, ele conhece Henry, um sujeito que também odeia a espécie e que se especializou em combatê-los.

Para não perder tempo retratando um treinamento, o filme deixa claro que Abraham é poderoso o suficiente ao mostrar uma cena ridícula em que ele destrói uma árvore com uma machadada só.

Na jornada por vingança, ele contará com a ajuda do amigo Will e se envolverá com a bela Mary Todd.

O filme não é emocionante ou interessante, os cuidados técnicos não foram bem preparados e a trama deixa muito a desejar, com cenas de ação mal feitas e sem o brilho tanto dos atores, quanto do diretor e sua equipe.

Timur Bekmambetov foi bem na direção de o procurado, mas aqui exagerou do slow-motion, e o filme foi levado muito a sério, digo isso porque com um titulo desses, é claro que não se deve levar com seriedade e sim com entretenimento e diversão.

Por fim creio que não vale o ingresso e nem o seu tempo.

Agora vamos mudar de assunto, ou melhor, de filme, eis que vem uma pergunta interessante.

Como fazer a sequencia de uma trilogia sem o seu protagonista e sem o diretor dos filmes anteriores?


 Quem nos responde é O Legado Bourne, que estreou na ultima sexta-feira (7).
A trama gira em torno do agente Aaron Cross (Jeremy Renner), que passou pelo mesmo tipo de recrutamento de Bourne no misterioso programa conhecido como Treadstone.

Alias tenho que fazer uma ressalva a mais uma atuação competente de Jeremy Renner, tá certo que ele não tem o mesmo carisma de Matt Damon, mas consegue fazer um personagem a altura para a franquia.

Cheio de sequências de tirar o fôlego, com muito tiro e pancadaria do começo ao fim, esse road-movie de ação passa por vários países, tem imagens impressionantes e repete a (boa) fórmula de acrescentar um elemento feminino à trama.

Rachel Weisz vive uma cientista e dá conta do recado em cenas muito bem elaboradas, portando armas, correndo e na garupa de motocicleta.

Rachel já esta acostumada com filmes neste estilo, afinal já atuou em A Múmia, e em sua sequencia, e também esteve presente em Constantine.

Outro que dá as caras nesta produção é Edward Norton, ele vive Eric Byer o chefe da vez, ele tenta a todo custo eliminar Cross.

Portanto, "Jason Bourne é só a ponta do iceberg" é mais do que uma frase providencial dita por um dos personagens na trama. Funciona como um sinal de que é possível fazer uma sequência sem a presença do personagem principal da franquia, pega uma carona na sua fama e, claro, deixa escancarada uma porta para um eventual retorno dele.

Assista e comprove. O Legado Bourne tinha mesmo uma difícil missão e ela foi cumprida.

Um abraço galera é até a semana que vem.

Com o Facebook ou anônimo: Comente!

Mais links

ShareThis